9 de ago de 2011

Convite cinema-debate El Baile Rojo em São Leopoldo

Estimad@ companheir@ queremos convidá-l@ para a exibição do filme “El Baile Rojo”, um documentário que mostra como o Estado colombiano exterminou, como genocídio político, o partido político de esquerda Unión Patriotica – UP. O debate é promovido pela Agenda Colômbia e será nesta sexta-feira, dia 12, às 19h, na Biblioteca Municipal Vianna Moog.
A UP foi criada em 1985 por diversos setores da esquerda colombiana na procura de superar a “guerra civil” que vive a Colômbia. Hoje soma mais de 5 mil mortos entre suas lideranças e a guerra na Colômbia continua, assim como a sistemática e permanente repressão do Estado colombiano, de forma criminal e terrorista.
A Agenda Colômbia é um espaço social e político brasileiro-colombiado, de solidariedade entre os povos, que está sendo criado. Busca dar vizibilidade à realidade colombiana e construir relações solidárias entre os povos.
Vários partidos de esquerda, movimentos, organizações e pessoas já estão engajadas na forma de apoio e/ou militância. Gostaríamos de convidar para que conheça este processo.
Asolidariedade é dos povosAgenda Colômbia

Nenhum comentário:

Postar um comentário